Galaxy S4 I9500 começa a receber actualização oficial do Android Lollipop

A Rússia parece ser o ponto de partida para as actualizações dos telefones Samsung para o Android Lollipop. Há alguns dias foi lá que começou a actualização para os Galaxy Note 3 e agora tambem começou lá a disponibilização do Lollipop para o Galaxy S4 i9500.
O i9500 tem no seu interior um Exynos 5410 que na altura não era muito famoso devido aos inúmeros relatos de superaquecimento, muito por causa da incompatibilidade do sistema com a arquitetura big.LITTLE, algo que foi prontamente resolvido pela própria Samsung.

Esta actualização para o Android Lollipop, tem uns incríveis 1049MB, e nela contam diversas novidades como o ecrã de bloqueio, novo painel de notificações e interface remodelada. Além disso, o sistema ficou mais fluido e limpo, o que mostra que a Samsung conseguiu amadurecer o TouchWiz, que é sempre uma “pedra no sapato” da Samsung.

lollipop s4 russia Galaxy S4 I9500 começa a receber actualização oficial do Android Lollipop image

Não ainda informações sobre a disponibilização do update para aparelhos de outros países, contudo fala-se que até ao final do mês de Fevereiro a grande maioria dos possuidores do Galaxy S4 já tenham o Lollipop no seu dispositivo. A informação não foi confirmada pela Samsung, contudo costuma ser assim que Samsung faz aquando da disponibilização de um update.

Queres ver um pouco como ficou a interface do S4 com Lollipop? Então aqui tens um video que mostra algumas das novidades:

Relacionado:
Mars é o primeiro smartphone da Vernee a receber o update do Android Nougat

 

 

FONTE