O Galaxy S3 é um dos smartphones mais vendidos do planeta e, como é habitual com todos os produtos de sucesso, réplicas do smartphone da Samsung podem ser encontradas no mercado negro ou em sites de venda em 2ª mão , especialmente online. Mesmo tendo um original  e uma imitação do S3 lado-a- lado , às vezes é difícil reconhecer qual é o verdadeiro … aqui estão algumas coisas a ter em atenção para distinguirmos uma réplica do Galaxy S3 do verdadeiro .

copie galaxy s3 Galaxy S3 como identificar uma réplica. image

Uma réplica do Galaxy S3 pode ser encontrada online por cerca de  150€. O da imagem acima é entregue com três ‘ ofertas ‘: um adaptador para carro , fones de ouvido Bluetooth,  e uma capa. Este parece melhor do que o original , certo? Errado!  Se as especificações das réplicas parecem boas o suficiente para ti aqui fica uma pequena comparação que te pode fazer pensar duas vezes:

10 dicas para reconhecer um falso Samsung Galaxy S3

Depois de analisar a tabela de especificações técnicas acima , é agora evidente o S3 falso claramente não está á altura . No entanto, se não tiverem oportunidadede verificar estes pontos, e aúnica coisa que podem é pegar no dispositivo visualmente são muito parecidos, por isso aqui ficam algumas dicas para distinguir o gato da lebre:

  • O S3 falso é mais pesado .
  • É menos compacto e tem dimensões diferentes
  • A câmera não é tão boa
  • Corre Android 4.0
  • A tecnologia de tela não é AMOLED Corning Gorilla Glass 2
  • Não permite geo -tagging, reconhecimento de rosto, detecção de sorriso , estabilização óptica e captura de imagens e vídeo em HD.
  • O processador tem um desempenho inferior .
  • Não suporta  quaisquer funções inteligentes: como Eye tracking ou Smart Stay .
  • O espaço de armazenamento é menor.
  • O ecrã de bloqueio não tem o efeito cascata .
Relacionado:
Renders 3D (quase oficiais) do Samsung Galaxy S8 causam palpitações aos fãs da marca

Como tudo, existem diversas réplicas,e certamente algumas com especificações superiores ás apresentadas neste artigo, o nosso objectivo é alertar para as falhas mais comuns e ajudar os utilizadores a tomarem decisões informadas, e não comprarem uma réplica barata pelo preço de um verdadeiro.

PARTILHAR
Artigo anteriorDivulgação VENCEDOR “Cria e Ganha com a bq” 28/01/2014
Próximo artigoGalaxy Glass: os óculos inteligentes da Samsung
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.