Galaxy Note II poderá não ser atualizado para o Android Lollipop

A Samsung tem actualizado lentamente a sua linha de flagships para o Lollipop. Já praticamente todos os equipamentos saídos entre  2013 e 2014 já receberam a novidade, deixando o Galaxy Note II para último. A empresa sul-coreana não chegou a confirmar oficialmente que lançaria a nova versão do Android para este modelo,surgiu no entanto uma informação que supostamente a sucursal localizada na Polónia teria confirmado o update, mas surge agora uma informação que contradiz esta suposta informação.

galaxy lollipop roadmap Galaxy Note II poderá não ser atualizado para o Android Lollipop image

 

O utilizador Ali Ryan enviou uma mensagem para o Facebook da Samsung (Golfo)  perguntando sobre o lançamento do Android 5.0 Lollipop para o Galaxy Note II. A empresa respondeu que tal actualização não seria lançada para o modelo, como pode ser visto na imagem abaixo:

samsung gulf Galaxy Note II poderá não ser atualizado para o Android Lollipop image

Esta notícia pode vir como uma grande desilusão para quem ainda esperava ver o seu Note II com Lollipop. Um dos argumentos usados por diversas marcas para  não actualizar determinados modelos, tem sido a escassez memória RAM, no caso do NOTE II esta não pode ser a razão pois o equipamento conta com 2 GB de RAM á semelhança de inúmeros outros equipamentos que correm já o Android 5.0 ou superior.

Fazendo um balanço da infromação que nos chega, temos a sucursal Polaca a dizer que vai haver update, e a sucursal do Golfo a afirmar que não há update. Só uma delas pode estar certa, vamos torcer para que seja a Polaca, para bem de todos os donos de Note´s II

Relacionado:
Samsung Alerta: Deixem de usar o Note 7 e devolvam!

No caso de efectivamente existir update, a Polónia e Alemanha deverão ser os primeiros países a receber o Lollipop.

FONTE