O Galaxy Note 7 foi lançado nos EUA e as primeiras reações começam a inundar a Internet e sobretudo as redes sociais. Com elas chegam também os sempre interessantes testes de resistência, uma prova em que, a avaliar pelo vídeo que podemos ver abaixo, parece que o novo topo de gama da Samsung não se saiu lá muito bem.

No vídeo acima é notória a pouca resistência do ecrã do dispositivo a riscos, algo que coloca em causa a viabilidade do Gorilla Glass 5 uma vez que a versão anterior apresentava-se mais capaz neste domínio.

Segundo o pessoal do The Next Web, o Gorilla Glass 5 começou por ser elogiado pela fabricante pela sua capacidade de resistir a grandes quedas. A capacidade de não se estilhaçar com tanta facilidade parece ter vindo à custa da resistência do ecrã a chaves e a outros objetos pontiagudos, o que não ajuda a quem é mais preocupado com a ‘integridade’ física do seu smartphone.

O teste foi realizado pelo YouTuber JerryRigEverything que faz imensos testes brutais ao telefones, para verificar qual durabilidade do mesmo, resistência a arranhões, dobra, e … resistência a fogo. Conforme podemos ver, embora ele tenha sobrevivido no seu conjunto, o painel de Gorilla Glass 5 não soube lidar muito bem com o primeiro teste.

Dói só de ver o teste.

Relacionado:
Samsung poderá abandonar opção de ecrã plano no Galaxy S8