À medida que nos aproximamos da apresentação do Samsung Galaxy Note 7 intensificam-se os rumores acerca de como será o próximo phablet topo de gama da fabricante sul coreana. Depois de muitos leaks sob a forma de renders ou fotografias, eis que surge um novo leak mas desta vez sob a forma de vídeo.

Neste pequeno clip podemos assistir ao que supostamente será o teste de um protector para o ecrã do Galaxy Note 7, tratando-se aparentemente de um vidro temperado. A certa altura é perceptível que o utilizador tem alguma dificuldade em colocar o protector, muito por culpa da forma do ecrã que é…curvo! Isso mesmo, segundo esta curta metragem confirma-se que de facto o Galaxy Note 7 terá um ecrã com as extremidades curvas, ao estilo Edge, já implementado pela Samsung em outros aparelhos topo de gama.

Este vídeo vem assim contrariar alguns dos rumores que surgiram inicialmente e indicavam que o phablet teria um ecrã plano. Claro que não é possível ter a certeza que este é na realidade o Galaxy Note 7 que aparece no clip, até porque não se conseguem vislumbrar outras supostas características do dispositivo, como o scanner de íris ou a emblemática S-Pen. Após anos de espera e especulação parece que vamos mesmo ter um sensor biométrico de leitura de íris num aparelho Samsung, que bloqueará conteúdo quando a leitura não for bem sucedida, aumentando assim a fasquia da segurança mobile.

Relacionado:
Apple Music para Android atinge a mítica marca dos 10 milhões de downloads

Galaxy Note 7 apresentado a 2 de Agosto

Embora seja praticamente consensual que o Note 7 terá um ecrã curvo, resta saber se isso será bem aceite pelo mercado e pelos consumidores e ainda se de facto será uma característica prática num aparelho de grandes dimensões.

Dia 2 de Agosto é a data escolhida pela Samsung para desfazer todas as dúvidas e apresentar ao mundo o Galaxy Note 7. A sua comercialização deverá começar poucos dias depois.