O já nosso bem conhecido @OnLeaks, muito conhecido por disponibilizar informações não oficias e por costume verdadeiras de aparelhos que ainda estão por lançar  no seu perfil do Twitter, fez jus à sua fama e disponibilizou um vídeo onde mostra o futuro Galaxy Note 7 da Samsung. Agora estão a perguntar: Mas Note 7, quando não saiu o Note 6? A resposta é simples, a Samsung ao que tudo indica vai “saltar” o Galaxy Note 6 para acompanhar a linha Galaxy S, que já conta com o número sete no seu nome. Assim teremos já este ano, a já conhecida família Galaxy S7 e a família Note 7. Ou seja, ambas as famílias caminharão lado a lado, com a mesmo numeração. Conforme já tinha sido especulado pelo pessoal do SamMobile.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=NdyH22ojXyU”]

 

Conforme podemos ver no vídeo acima é possível tirar pelo menos três conclusões sobre o futuro phablet da Samsung:

  • Será feito em metal
  • A permanência do botão home físico
  • Mantém-se a posição da entrada da S Pen

Como já começa a ser habitual na Sul Coreana, o botão home também deverá servir como um leitor de impressões digitais, e a nova geração da S Pen deverá ganhar mais pontos de pressão, aliando-se a uma TouchWiz mais inteligente e útil.

Relacionado:
Oneplus 3T ganha força com o Snapdragon 821 e câmara Sony IMX398

Em termos técnicos, tendo em conta os últimos rumores que pairam sobre os sites da especialidade, o Galaxy Note 7 deverá vir equipado com um ecrã de 5,77 polegadas com a resolução Quad HD (2560 x 1440), 6 GB de RAM e 128 GB de memória para o armazenamento interno. Em ralação ao Chipset usado, deve seguir o mesmo caminho do Galaxy S7, pois deverá ter duas variantes, uma com chipset da Qualcomm (Snapdragon 820 ou o 823) e outra com o poderoso Exynos.