A Samsung não gosta de ficar para trás e  rumores já davam conta de que estavam a trabalhar numa alternativa para o Google Glass. Segundo o jornal The Korea Times, a Samsung deverá apresentar em Setembro deste ano o novo Galaxy Glass  , nome apontado para o produto.
Assim como o Galaxy Gear, smart watch da sul-coreana lançado no ano passado, o Galaxy Glass liga-se ao smartphone, permitindo receber e realizar chamadas e ouvir música. Com o Galaxy Glass, a estratégia da Samsung de integrar outros gadgets a dispositivos da família Galaxy confirma-se.Os wearable devices e as tecnologias de realidade virtual estão na moda, e esta será a próxima aposta do gigante Coreano. O Korean Times publicou que um executivo da Samsung admitiu que os wearable devices, como os relógios e óculos ainda não são lucrativos, mas garantiu que os investimentos nesta área não vão parar.

Isto aparenta ser apenas o inicio da guerra dos smart glasses. Em desenvolvimento já estão o Recon Jet, o Epiphany Eyewear e o Moverio BT-100, da Epson. A Sony também deve lançar  óculos inteligentes na IFA 2014 e o Google Glass é esperado para o segundo semestre de 2014. O provável preço do Galaxy Glass não foi divulgado.

Vocês estão ansiosos para ter uns?

Relacionado:
Hoje há um ano, era assim! #ThrowBackDroid 12 de Janeiro
PARTILHAR
Artigo anteriorGalaxy S3 como identificar uma réplica.
Próximo artigoFree App of the Day: MyAppSharer
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.