Com a chegada de 2017 sabemos que a Samsung pretende lançar um reboot da linha Galaxy A de smartphones constituída pelo A3, A5 e A7. Tudo indica que a aposta em aparelhos feitos de metal e vidro vai continuar, mas agora surge a informação que o maior dos Galaxy A, o A7 poderá vir muito bem equipado para tirar selfies mas não só.

0B5CUt KUpXFUZTNvb2I4ZmRETkE Galaxy A7 (2017) poderá vir com câmara de selfies de 16 MP image

O renomeado site de fãs da marca coreana, Sammobile, recebeu as especificações técnicas do aparelho com a indicação de que a edição de 2017 do Galaxy A7 virá dotada de um ecrã Super AMOLED de 5.7″, com resolução FullHD. O leak revela ainda que a Samsung vai apostar no processador caseiro Exynos 7870 @ 1.8GHz, juntamente com 3 GB LP-DDR4 de RAM, para comandar as operações.

Galaxy A7 mais orientado para a fotografia

Mas há mais. De acordo com a mesma fonte, o Galaxy A7 vai ter (na sua versão base) 32 GB de memória interna com capacidade de expansão via cartão micro SD. Contudo, as grandes novidades são ao nível da fotografia e da certificação do equipamento.  O rumor aponta para uma câmara frontal de 16 MP e uma câmara traseira da mesma resolução com abertura f/1.9 tornando, de certo modo, o Galaxy A7 num smartphone mais orientado para a fotografia.

 

Com apenas 7.8 mm de espessura (e dimensões de 157.69 x 76.92 x 7.8mm), a Samsung decidiu proteger o telefone através da certificação pela norma IP68, à semelhança do que acontece com o flagship deste ano, Galaxy S7. Assim o Galaxy A7 vai apresentar resistência ao pó e poderá ser submerso em água durante 30 minutos, até 1.5 metros.

Relacionado:
Moto Turbo 3 aparece em renders com câmera de 16 MP da Hasselblad

É também muito provável que vejamos características como um sensor de impressões digitais, USB tipo-C e uma bateria de 3600 mAh no Galaxy A7. Não há informação acerca da versão do Android que vai o equipamento vai rodar, nem acerca da sua data de lançamento. Talvez por volta no Natal, a Samsung queira presentar os seus fãs com o regresso da linha Galaxy A.