O GotYa! é uma aplicação, para Android, que permite descobrir quando alguém tenta aceder ao teu telefone sem autorização. O funcionamento dela é muito facil: ao errar a senha de acesso, o aplicação tira automaticamente uma foto da pessoa (com a câmera frontal) e envia para o teu e-mail ou Facebook com a hora da tentativa de acesso.

Para que a aplicação funcione nas devidas condições, é necessário que o seu smartphone tenha algum tipo de bloqueio de ecrã.
A aplicação permite o controle remoto por SMS. Com ela, o utilizador pode bloquear ou desbloquear o aparelho, solicitar a localização no momento, fazer uma chamada, iniciar o toque de um alarme (mesmo com o dispositivo desligado) e receber a notificação da mudança do cartão SIM.

Depois de algumas tentativas sem sucesso, o software permite que o invasor aceda ao conteúdo do aparelho. A aplicação, envia então a localização com outra fotografia da pessoa que está a utilizar o aparelho no momento. Sendo assim, é possível obter mais dados sobre a pessoa e até localizar o aparelho.

Mais informações

Para que o serviço envie informações de localização, é necessário ter o GPS ligado.
Esta ferramenta é uma alternativa a ser considerada como uma proteção em caso de roubo do gadget. Ela permite controlá-lo mesmo que tenham mudado o cartão SIM e, até mesmo, encontrá-lo.

Relembra-mos que esta aplicação encontra-se disponivel gratuitamente no GooglePlay.

Relacionado:
Pocketshare transforma o teu telefone numa Flash Drive Wireless (temos licenças Premium para oferecer)

4 COMENTÁRIOS

  1. giro e tal .. mas faço o mesmo e muito mais com o TASKERhttp://androidgeek.pt/tasker-automatiza-o-teu-android/

Comments are closed.