Automatizar e facilitar tarefas é um dos objectivos da tecnologia, e quanto mais funções colocamos num único lugar, mas difícil se torna lidar com todas elas ao mesmo tempo. A pensar nisso, alguns projectos tem surgido com boas propostas que fogem dos padrões actuais. Ao invés de utilizar o touchscreen, porque não voltar ao botão físico, para saltar algumas etapas? Essa é a proposta do Flic.

Tarefas básicas, como mandar uma mensagem para algum amigo ou familiar a avisar que chegamos a algum lugar com segurança demandam vários toques. Primeiro, desbloquear o telefone, encontrar a aplicação de mensagens, selecionar o contacto e então digitar a mensagem. Não é difícil, mas poderia ser mais fácil. E é aí que o Flic entra. Confira o vídeo promocional abaixo.

 

 

Trata-se de um pequeno botão de borracha que pode realizar tarefas pré configuradas a partir de um simples toque.Podes, por exemplo, apertar o botão para chamar um táxi, ou para iniciar a navegação do GPS do teu telefone de acordo com a localização do teu próximo compromisso.

Os programadores pretendem abrir mais possibilidades, integrando-o com diversos serviços, como o Netflix – desta forma seria possível, chegar a casa e com um clique iniciar a reprodução da última série que estás a assistir.
Cada botão é capaz de realizar até três tarefas: com um clique, duplo clique ou clique longo. Ao contrário de outros projectos, como o Pressy, o Flic é compatível com Android e iOS, além disso ele também estará integrado ao IFTTT.

Relacionado:
Criança de 12 anos, gasta Involuntariamente 100 mil euros em publicidade na Google

O projecto já alcançou o seu objectivo no Indiegogo e pode ser comprado a partir de US$ 23,00 (sensivelmente €18).

flic 2 ftjaht Flic, botões físicos para controlar as tuas aplicações image

 

 

FONTE