O Fleksy Keyboard – Happy Typing é um teclado para Android que tem um autocorretor que é tão bom que você pode escrever sem olhar para o ecrã. Pelo menos essa é a ideia dos programadores. O Fleksy recebeu uma actualização, para a versão 1.2.1, e para mim a principal novidade, foi o idioma de Português.

A actualização conta com outras alterações, como a possibilidade de voz-para-texto, expansão do dicionário de inglês, etc. O idioma português ainda está em fase beta, e é português de Portugal.Testei rapidamente, funciona muito bem, não tão suave quanto em inglês, mas surpreendentemente bom.

Outra funcção muito interessante do teclado Fleksy é o Invisible Keyboard, ou teclado invisível: é literalmente o que quer dizer: apenas o shift, a tecla ‘123’, a barra de espaço, backspace e o enter/return aparecem na base da tela, o as outras teclas ficam invisíveis.

Leva-se algum tempo para se adaptar ao teclado invisível, mas depois entranha-se, já que poupa espaço físico no ecrã e facilita a leitura, por exemplo, das mensagens.

Fonte: Fleksy (no google+)

Relacionado:
mytaxi é parceira de mobilidade do Doclisboa’16