Mark Zuckerburg quer-nos oferecer todas as funcionalidade do Snapchat numa nova aplicação. O Instagram history não foi suficiente, e por isso está a fazer uma aplicação independente que venha a lutar com o Snapchat, quando o assunto é a diversão, imagem de realidade aumentada e fotografia. Se é fã de Snapchat, então tem de experimentar o Flash.

facebook-flash.jpg

Na verdade, esta não é a primeira vez que o grupo Facebook tenta rivalizar com o Snapchat. Lembra-se do Slingshot? Esta é uma outra versão, mas os programadores estão muito esperançosos que na verdade será uma concorrente muito forte, enquanto os outros simplesmente falharam.

Quais são as hipóteses do Flash vingar? A aplicação foi construída especialmente para os mercados emergentes, onde a ligação WiFi é lenta, fraca ou escassa. O tamanho do ficheiro da aplicação é muito pequeno e ocupa apenas 25MB, e por isso fácil de fazer download, e rápido a abrir. Comparando com o Snapchat para Android, este ocupa 1/3 do espaço.

facebook-flash-app.jpg

Será que o Facebook vai finalmente vencer Snapchat? Não estou muito certo disso, mas as pessoas que querem algo mais “leve”, certamente vão apreciar o Flash. Os viciados no Snapchat que queriam uma aplicação mais rápida e mais ágil, deverão pensar em usar o Flash e tirar as suas próprias conclusões.

O flash está disponível gratuitamente na Google Play Store:

undefined

Relacionado:
Vice Presidente da Huawei confirma que recusaram fazer os Google Pixel