Flappy Bird, sucesso das plataformas iOS e Android, vai ser retirado do Google Play. O rogramador do jogo Dong Nguyen, através do Twitter,  pediu desculpas aos fãs e deu a notícia. O jogo gratuito será removido da App Store e Google Play em aproximadamente 22 horas, prazo que chega ao fim neste domingo (9).

Flappy Bird vai sair do ar nas duas plataformas (Foto: Divulgação)

“Perdão, usuários de ‘Flappy Bird’, daqui a 22 horas, irei retirar ‘Flappy Bird’ do ar”, escreveu Nguyen. “Não posso mais aguentar”, complementou o criador na sua declaração. Recentemente, ele escreveu no microblog que estava farto de lidar com a imprensa e a pressão que estava recebendo por conta da atenção que seu jogo ganhou nos últimos dias.

Ainda que o jogo utilize alguns objetos retirados de outros jogos mais famosos, como os canos verdes de Super Mario Bros., Nguyen alega que a decisão de terminar com Flappy Bird não tem qualquer relação com isso. “Isso não está relacionado com problemas legais. Eu só não consigo mais aguentar”, complementou.

Nguyen ainda respondeu a alguns seguidores no Twitter, quando questionado se ele venderia o game ou a marca. “Também não venderei o ‘Flappy Bird’. Por favor parem de pedir”, disse. Mas garante que não vai abandonar a indústria: “Eu ainda vou fazer jogos”, finalizou o autor.

Relacionado:
Google disponibiliza o SDK do Daydream, a sua plataforma de realidade virtual

Aparentemente, Flappy Bird continuará funcionando em aparelhos onde já está instalado, mas seu download deve mesmo ser removido em breve das lojas de aparelhos da Apple e Android.

Verdade ou Marketing?

Via Kotaku US

PARTILHAR
Artigo anteriorHTC irá produzir os novos tablets Nexus?
Próximo artigoProcessador Mediatek 8 núcleos em teste com o Modern Combat 5
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou com a impressão que não vai deixar saudades, lollll
    Toca a fazer o download rápido. =D

Comments are closed.