Flappy Bird tem pouco mais de uma semana e já foi instalado dez milhões de vezes. Em entrevista recente ao site the Verge, o programador do jogo, o vietnamita Dong Nguyen, disse que factura 50.000 dólares por dia com publicidade no jogo, uma barra no canto superior do ecrã que ninguém vê e que só aparece quando o passarinho cai. E como ele cai…

Tudo que faz sucesso no universo das aplicações ganha logo inúmeras imitações, todas de olho no possível faturamento instantâneo.Foi preparado uma galeria com os mais famosos clones do Flappy Bird, para que tu te irrites, ainda mais, com outros joguinhos enquanto descansas um pouco do original.

Pássaros Desajeitados

Na verdade, o Clumsy Bird foi lançado para Android antes do Flappy Bird, tentando repetir o sucesso que o original teve no iOS. Ele não conta com o visual de 8 bits do original, e parece também ter-se inspirado no Angry Birds para os gráficos. Ao menos nessa versão há uma espécie de história prévia: dragões malvados roubaram os ovos do passarinho, e agora ele deve tentar recuperá-los.

Download do jogo: Passaros Desajeitados

Tappy Bird

Este clone é uma reprodução quase exacta do Flappy Bird. Ele chama-se Tappy Bird e foi criado pelo programador da aplicação Camera Zoom FX. O jogo reforça ainda mais o visual de 8 bits, e os pixels ficam ainda mais visíveis, dando um toque ainda mais trash a essa cópia. Por ser tão semelhante, ele já despertou a fúria dos fãs do original na Play Store.

Relacionado:
Asus com novo update para Zenfone 2 Laser e Max

Infelizmente e por ordens da google, o jogo deixou de estar disponivel no GooglePlay.

Flappy Tappy

Esta é a última cópia da nossa lista, e talvez a melhor de todas, por trazer alguma originalidade para a ideia geral. Para dar um toque especial ao jogo, substituíram os pássaros por porquinhos voadores (as asas são as suas orelhas). Ao menos os canos também foram trocados por colunas, e servem de distração para quem não aguenta mais o passarinho.

AndroidPIT Flappy Tappy Flappy Bird: a história não termina aqui image

Download do jogo: Flappy Tappy

E para terminar um aviso: existe uma aplicação na Play Store chamado “Fake Flappy Bird” (Flappy Bird Falso) que cobra €0,76 por download e nem sequer oferece um jogo. Trata-se supostamente apenas de uma maneira de criar um placar com recorde falso. Mas isso é facil de fazer… se quierem posso ensinar como se faz 🙂

Fonte: AndroidPIT

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.