O Galaxy Note 7 apesar de apresentar poucos elementos verdadeiramente deiferenciadores, prometia cativar os utilizadores que têm preferência por equipamentos de maiores dimensões, e com capacidades de produtividade acima da média.  O pequeno grande pormenor deste Note 7 ser um verdadeiro risco à saúde dos utilizadores abre as portas aos restantes equipamentos que concorrem neste segmento, sendo a mais provável estrela de 2016 o esperado Huawei Mate 9.

 

Uma fonte, afirmou recentemente que o Huawei Mate 9 poderá ser lançado em Dezembro de 2016, ou seja daqui a 3 meses. Foi ainda divulgada uma lista preliminar de especificações técnicas, o que confirma este novo membro da família Mate como um verdadeiro monstro.

0B5CUt KUpXFUUEpRNVphdm9lNkk Fiasco do Galaxy Note 7 abre as portas a que o Huawei Mate 9 seja a estrela de 2016 image

Pan Jiutang, famoso analista sediado na China, afirma que a Huawei irá apostar em força no seu Mate 9. Nas suas palavras, o potente modelo contará com o chipset Kirin 960 e duas câmeras principais de 20 megapixels com estabilização óptica de imagem. Estima-se que o terminal utilize a nova arquitetura da ARM, Artemis, em adição a uma placa gráfica de força bruta.

Oito núcleos ARM Cortex-A73 em 64-bit de puro alto nível de processamento. Enquanto isso, o sistema duplo de sensores fotográficos serão capazes de bater de frente com o iPhone 7 Plus, embora este conte com 12 megapixels. Não é a primeira vez que a Huawei lança um equipamento com estas características, pois em meados deste ano de 2016 vimos o espectacular Huawei P9 dar cartas neste parâmetro.

Relacionado:
Meizu M5 Note com data de lançamento oficializada e preços revelados

Ainda segundo Pan Jiutang, Huawei tem um evento marcado para o mês de dezembro de 2016.

Cabe agora à Sul Coreana Samsung reverter rapidamente o fracasso do seu Note 7 , para que o Huawei Mate 9 tenha a vida um pouco mais dificultada.