Uma falha no WhatsApp pode crashar a aplicação em smartphones com sistema Android. O bug acontece ao receber uma mensagem com uma sequência de caracteres especiais (visualize-a aqui).

O problema foi descoberto por dois jovens indianos chamados Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, ambos de 17 anos de idade. Eles mostram o bug num vídeo publicado no YouTube esta semana.
A falha atinge somente quem usa a aplicação em dispositivos com sistema Android, abrangendo a versão KitKat, bem como as anteriores. Quem receber a mensagem que “crasha” o WhatsApp em dispositivos iOS e Windows Phone não precisa de se preocupar.

Mas, no caso dos utilizadores do sistema móvel da Google, será necessário fechar a aplicação, reabri-la , e, apagar o histórico inteiro da conversa com o contacto que enviou a mensagem.

A empresa não se pronunciou sobre o caso. Podem ver o vídeo abaixo:

 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=yqU9-eRj5Cc”]

 

Deixem os vossos comentários.

Relacionado:
Pixel da Google recebem screenshots com bugs de iPhones
PARTILHAR
Artigo anteriorCriador do Skype lança novo aplicação de chat
Próximo artigoBluetooth 4.2: maior velocidade, eficiência e ligará dispositivos à Internet
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.