Segundo o pessoal da Mashable, o Facebook começou a efetuar testes para a reprodução automática de som nos vídeos publicados. Basicamente, se a atualização for implantada, os utilizadores serão contemplados com os sons dos vídeos ao rolar seu feed de notícias. Ainda segundo os mesmos, não é necessário carregar no play dos vídeos para os mesmos entrarem em reprodução, e com o respetivo som.
E parece que os testes já estão em andamento no território australiano.

0B5CUt KUpXFURjJ5RUlPbGpOeDg Facebook prepara a reprodução automática de sons em vídeos image

A medida é ousada e vai ser no mínimo muito criticada, já que ser interrompido por um som de forma inesperada pode não ser exatamente a coisa mais agradável do mundo enquanto se dá aquela “zapeada” despretensiosa na nossa linha do tempo.

Quando questionado pelo Mashable um porta-voz do Facebook confirmou que “pequenos testes estão a ser feitos no feed de notícias” e garantiu que haverá a possibilidade de desativar a reprodução automática de sons nas configurações da conta, caso o utilizador assim o deseje.

Embora não tenha emitido qualquer comunicado oficial sobre a novidade, tudo indica que o recurso deverá começar a ser testado em outros territórios em breve. Resta aguardar para saber se a equipa de Zuckerberg vai contrariar as suas próprias pesquisas ao implantar a medida.

Relacionado:
Instagram Stories tem novidades