A aplicação do Facebook para Android conseguiu entrar para a história ao tornar-se o primeiro programa de terceiros a bater a marca de 1 bilião de instalações. Na verdade, o acontecimento era apenas uma questão de tempo, já que o Facebook tornou-se a rede social mais popular do mundo e o Android tem vindo a ser o sistema móvel mais utilizado.

O mais interessante é que a aplicação da rede de Mark Zuckerberg demonstrou ser mais popular do que muitos softwares da Google, como o Chrome e o Hangouts. Ainda este ano, o Google Maps também atingiu a marca de 1 bilião de instalações. As instalações são contabilizadas apenas uma vez em cada conta, ou seja, não adianta o utilizador instalar a aplicação 1 milhão de vezes para aumentar os números na Play Store, que isso não vai acontecer.

 

Relacionado:
Samsung Gear S3 na Europa e já em pré-venda
PARTILHAR
Artigo anteriorIFA 2014: Assiste em directo amanhã a partir das 14 horas
Próximo artigoFlash Player: Como instalar e usar no teu Android
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.