Desde que o serviço de “bots” apareceu no Facebook Messenger em Abril, já temos uma selecção para todos os gostos e feitios, temos exemplos como Yahoo e CNN que fornecem informações sobre o tempo e noticias, mas recentemente surgiu um que permite encomendar comida.

A app “Allset” que é uma aplicação centrada em reservas para jantares e afins, lançou um “bot” para o Facebook Messenger esta terça-feira.

Facebook Messenger

Basicamente o “bot” irá procurar restaurantes por perto, uma vez encontrado um do vosso agrado, é vos sugerido o menu do dia, podem reservar e pagar tudo através da aplicação até um máximo de 6 pessoas.

Já podem reservar o almoço da vossa empresa pelo Facebook Messenger.

A informação que temos é que para já este bot apenas se encontra disponível para utilizadores em San Francisco, Palo AltoNova York, com uma selecção de 180 restaurantes.

Não sabemos para quando se prepara uma expansão, mas como o CEO da Allset, Stas Matviyenko, referiu que a empresa pretende ligar mais as pessoas que usam o Facebook como forma de chat, e levar directamente ás pessoas a possibilidade de fazer uma reserva sem complicações.

Fora que o Facebook Messenger criou esta oportunidade de expandir através deste sistema “cross-platform” para os nossos clientes, seja pelo smartphone, ou por um computador.

Apesar da aplicação Allset combinar a capacidade de reservar mesas e menus para jantares e almoços tudo num só bot, já existe concorrência como o caso da Pizza hut Whole Foods.

Relacionado:
Novo vírus usa imagens do Facebook e LinkedIn para se espalhar

E vocês quando este tipo de serviço chegar a mais serviçosl, serão capazes de o utilizar ?