Que o Facebook quer fazer frente ao Periscope do Twitter já não é novidade para ninguém, e a pensar nisso a introduziu o chamado Facebook Live, um recurso que permite que transmita vídeos em tempo real para seus amigos na rede social.
Por enquanto, esta funcionalidade ainda está limitada a alguns utilizadores, mas a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que mais pessoas vão poder utilizar esta função, principalmente com a sua chegada ao Android. Segundo o Facebook, a partir da próxima semana, os utilizadores do sistema Android vão poder assistir e realizar transmissões em direto nos seus dispositivos. Informaram ainda que mais de 50% das pessoas que assistem ao Live usavam dispositivos com o sistema operativo da Google, então nada mais justo do que permitir que elas também produzam o seu próprio conteúdo ao vivo.

0B5CUt KUpXFUNGZNckhQemFGMk0 Facebook Live chega aos dispositivos Android já na próxima semana image

No entanto, neste primeiro momento, isso vai limitar-se aos utilizadores dos Estados Unidos, mas a previsão é que outros utilizadores recebem o recurso em breve.
Já no iOS, as coisas parecem estar um pouco mais adiantada, segundo um post no seu blog oficial, a rede social anunciou que o Facebook Live já foi disponibilizado para mais de 30 países, ampliando consideravelmente o número de utilizadores.

A grande diferença entre o Facebook Live e o Periscope é a durabilidade do vídeo. Enquanto o serviço do Twitter armazena o conteúdo por apenas 24 horas, a rede de Zuckerberg permite que o utilizador apague o video depois do término da transmissão ou que deixe aquele vídeo registado na sua conta para que outras pessoas possam vê-lo posteriormente. Isso sem falar, é claro, da visibilidade e do alcance que o Facebook tem em relação ao Twitter, o que deve dar ao Live um impulso de popularidade ainda maior. A chegada ao Android é um marco importante, uma vez que o sistema operativo sempre foi responsável por expandir a base de utilizadores de maneira surpreendente. Basta ver o que era o Instagram antes e depois do Android para ver o potencial que se desdobra diante do Live.

Relacionado:
Events é a nova aplicação do Facebook que está a chegar para Android

 

FONTE | VIA