Facebook Lite: Foi lançada uma aplicação mais leve do Facebook para Android

Uma das principais críticas à aplicação do Facebook é o seu monstruoso tamanho, ocupando grande parte da memória de smartphones. Para facilitar a vida daqueles que se que queixam disso mesmo, foi lançado o Facebook Lite, uma versão do aplicação com menos de 1MB.

O Facebook Lite foi inicialmente pensado para os mercados africano e asiático, e já foi lançado sem grande alarido, numa fase de testes, em países como Bangladesh, Nepal, Nigeria, Africa do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietname e Zimbabwe. Ainda não foi informado se a aplicação estará disponível oficialmente em outras partes do mundo.

Com apenas 252 KB, o Facebook Lite destina-se a smartphones antigos ou de baixa gama, bem como a regiões com ligações 2G e/ou wi-fi fraca. Ele conta com as funções básicas do Facebook (baseadas no Snaptu, o serviço para feature phones do FB) mais as notificações em push e a câmera integrada. A aplicação já está disponível na Play Store, mas só pode ser instalado nos países mencionados acima, ao menos que queiras instalar manualmente. Se fores um dos que quer instalar manualmente, então basta fazeres download do APK aqui.

O que achas desta iniciativa? Vais testar no teu telefone? Dá-nos o teu feedback.

FONTE | VIA

Relacionado:
Intermediário Huawei Enjoy 6 é oficial com bateria de 4100mAh