O Facebook parece estar a testar um novo recurso que poderá ajudar os utilizadores a encontrar redes Wi-Fi abertas na redondezas da zona onde se encontra. Se o utilizador estiver a passear pela cidade, o Facebook ira notifica-lo através da sua aplicação, onde se encontram essas mesmas redes. Esta novidade foi “descoberta” pelo britânico James Saye, que segundo o mesmo a aplicação para iOS começou a mostrar hotspots Wi-Fi próximos da sua localização quando percebia que ele estava ligado via dados móveis. Saye divulgou o recurso na sua conta pessoal da rede social Twitter.

Pelo que conseguiu explicar, o Facebook notifica o utilizador de que há redes WiFi próximas. Ao clicar na notificação, somos levados para um mapa que mostra a localização dessas mesmas redes. Clicar num dos pontos do mapa faz com que mais informações sobre o local que disponibiliza a rede sejam mostradas. No exemplo de Saye, o hotspot mais próximo estava num mercado Tesco que fechava às 00h00.

Segundo o The Next Web, a rede social começou a solicitar recentemente para que as páginas de negócios, serviços e pessoas listassem redes Wi-Fi abertas próximas de sua localização. Seria através dessas informações que o Facebook conseguiria informar o local dessas redes aos utilizadores mesmo que eles estejam com as ligações Wi-Fi desligadas.

Relacionado:
Baidu divulga pesquisa sobre o consumo de energia de Apps

Ainda não foi dada qualquer explicação oficial por parte da empresa de Mark Zuckerberg.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA