Quando a grande tendência do mercado de smartphones é lançar equipamentos com o ecrã cada vez maior, sem aumentar o tamanho dos aparelhos, eis que a Samsung surpreende e lança o “minorca” Galaxy J1 Mini Prime. Este smartphone embala um ecrã de apenas 4 polegadas, e vale lembrar que o Galaxy J1 Mini Prime está disponível para compra nos Estados Unidos, ainda antes da Samsung anunciou-lo oficialmente (se é que o vai fazer).

O Samsung Galaxy J1 Mini Prime está disponível para compra em lojas online como Amazon ou eBay por preços a rondar os $89,99 (€85 / R$282). O telefone vem desbloqueado e suporta as funcionalidades dual sim e apoio às redes 3G.
Olhando para as suas especificações técnicas, este smartphone possui um ecrã de 4 polegadas com resolução de 480 x 800 pixeis, com um SOC Spreadtrum SC9830 a 1,2GHz, auxiliado por 1GB de RAM. Vem ainda com 8GB de memória interna com suporte a expansão de memória via cartão MicroSD. Em termos de sensores fotográficos, vem com uma câmara de 5MPx na traseira e uma lente VGA na parte frontal. A sua bateria é de somente 1500mAh. Embora ele não tenha nada de extraordinário, certamente irá ter alguns compradores… talvez para um uso do estilo telefone descartável.

A sério Samsung? Estamos a chegar a 2017, mas ainda assim crias telefones de 2010?
Não consigo compreender a estratégia da Samsung, nem o intuito em lançar equipamentos como estes. Não pelo facto do possuir um ecrã de 4 polegadas, que nesse ponto ainda existem milhares de utilizadores que preferem ecrãs mais pequenos, mas o restante hardware é muito fraco para um telefone que é lançado a pouco menos de 1 mês do ano de 2017.

Relacionado:
Galaxy S6 aparece no GFXBench com Android Nougat

Será que era para escoar algumas peças que ainda tinha em stock nos seus armazém? Não consigo encontrar outra explicação para este lançamento por parte da Sul Coreana.

DEIXE UMA RESPOSTA