Exynos 7 anunciado pela Samsung

A Samsung anunciou ontem que iniciou a produção do seu primeiro processador de 14 manómetros, o Exynos 7. O que torna a Samsung o primeiro fabricante a fabricar em massa, processadores com o processo de 14 manómetros.

O Exynos 7 (7420) é um processador octa-core de 64 bits e possui quatro núcleos Cortex-A57 de 2,1 GHz e outros quatro Cortex-A53 de 1,5 GHz. O processador garante 20% a mais de performance e 35% de economia de energia se comparado a versão de 20 manómetros.

Neste sentido a Samsung está alguns passos à frente em relação à sua concorrência no mercado. A TSMC, responsável pelo fabrico de chips para empresas como Qualcomm, deve iniciar a produção de processadores com 14 manómetros apenas no segundo semestre deste ano.

Segundo algumas especulações o novo Exynos deverá estar presente no Galaxy S6 e no Galaxy S Edge. É provável que saibamos mais sobre o dispositivo e o seu processador durante a Mobile World Congress 2015, que irá ser realizado, em Barcelona, na primeira semana de Março, e que nós AndroidGeek.pt vamos marcar presença e disponibilizar todas as novidades para os nossos leitores. Fica atento 😉

%name Exynos 7 anunciado pela Samsung image

FONTE

Relacionado:
Google Pixel VS Concorrência: Batalha de especificações