Existem mais de 18 mil modelos de dispositivos diferentes a correr Android

Hoje decidimos abrir o artigo com um vídeo da Google, e após visualizar o mesmo e ler o artigo vai ficar a perceber o sentido do mesmo.
Apesar da forte presença do iOS no mercado de sistemas operativos para dispositivos móveis, é o Android quem reina nesse segmento. Um dos motivos que provavelmente contribuíram muito para esse sucesso é a variedade de aparelhos equipados com o SO da Google que estão disponíveis por aí.

Mas fazer ideia de qual é a variedade de dispositivos distintos que correm Android? A Google diz que são mais de 18 mil modelos diferentes de smartphones equipados com o Android estão disponíveis um pouco por todo o mundo. Essa informação impressionante foi captada num memorando partilhado com os funcionários da empresa. No documento, a empresa defende-se das acusações que a União Europeia fez sobre a violação de direitos de autor nos mecanismos de pesquisa – assunto que ainda vai fazer correr muita tinta.

Mas voltando ao tema inicial do artigo, sabias que a maioria desses aparelhos é de fabricantes cujos nomes provavelmente nunca ouviste falar? Segundo o PhoneArena, depois de analisar a fatia de distribuição de dispositivos Android que navegam pelas páginas do site, é possível ver marcas que não são nem um pouco conhecidas deste lado do globo.

Relacionado:
Análise TP-Link Neffos C5: a gigante das redes entrou no mundo dos smartphones

%name Existem mais de 18 mil modelos de dispositivos diferentes a correr Android image

FONTE