Todos os dias, mais de 100 milhões de pessoas usam eventos do Facebook para descobrir coisas que podem fazer com os seus amigos. Desde festivais, a feiras de bairro ou vida noturna. Com centenas de milhões de eventos partilhados no Facebook todos os anos, o medo de perder algum evento está a tornar-se algo do passado.

Hoje foi anunciado o Events do Facebook, uma nova aplicação que foi projetada para os requerentes de eventos que são apaixonados por se manter atualizado com os eventos nas suas proximidades e encontrar coisas para fazer com os seus amigos. Se procura algo para assistir no próximo fim de semana ou se apenas quiser saber o que está a acontecer na sua área, o Events vai ajudar a chegar lá.

Como funciona?

Quando abre o Events, pode rapidamente transformar os eventos em atraso em novos eventos, ou simplesmente consultar eventos recém anunciados pela página e que gosta.

0B5CUt KUpXFUc0FUTjJUdHpUQUU Events é a nova aplicação do Facebook que está a chegar para Android image

Se procura algo para fazer este fim de semana, ou quem sabe agora mesmo, pode facilmente navegar sob as recomendações do Events com base na hora, local e nos seus interesses. Pode explorar eventos que estão a acontecer no local onde se encontra ou em lugares que gostaria de ir usando um mapa interativo. Também pode procurar eventos em toda a cidade, ou em outra cidade para conseguir planear uma viagem com antecedência.

Relacionado:
Estará realmente o Twitter à venda?

0B5CUt KUpXFUdkJOSnVOalZJak0 Events é a nova aplicação do Facebook que está a chegar para Android image

Finalmente, pode obter o controlo de todos os seus eventos num calendário, que permite ver em que dias já está a participar em algum evento, ou que dia tem livre. Pode até escolher os calendários que deseja adicionar a partir do seu telefone e visualizá-los ao lado dos seus eventos do Facebook, facilitando naquele momento em que planeamos algo.

0B5CUt KUpXFUZjR1M1JpUHFXd0E Events é a nova aplicação do Facebook que está a chegar para Android image

As ações que toma em eventos no aplicação também serão visível e disponível no Facebook. Como tal, os seus amigos podem ver no que está interessado e que eventos partilhou com eles, mesmo que eles não tenham a aplicação.

O Events já está disponível na App Store para os utilizadores do iPhone nos EUA, e chegará brevemente ao Android.