Uma das adições mais importantes na aplicação, Google Camara, na ultima versão do Android Nougat developer preview foi o acréscimo da opção para ajustar manualmente a exposição da câmara. Apesar de não ser uma característica inovadora, uma vez que existem dezenas de aplicações na Play Store que já o fazem, nada melhor do que ter essa função na aplicação Stock. A opção de exposição manual desapareceu em algumas das pré-visualizações compilações anteriormente, mas há uma boa notícia: ela está de volta.

Na próxima versão da aplicação da Google Camara (talvez programado para ser introduzida com o lançamento público do nougat) estará de volta o controle deslizante de exposição. O recurso não é ativado com uma alternância, parece organicamente quando os utilizares tocarem no ecrã para auto-foco, no momento de tirar uma fotografia.

Não podemos dizer precisamente quando é que os utilizadores irão receber esta novidade, mas estamos em condições de afirmar que o mesmo virá juntamente com a versão final do Android 7.0 Nougat e também já nos novos dispositivos Nexus.

Pode parecer algo pouco útil para que simplesmente tira fotos em modo automático. Para aqueles utilizadores que gostam de potenciar o hardware que possuem, então esta é certamente uma excelente noticia.

E para si, este é um update importante ou nem por isso?

Relacionado:
Impressionante Lenovo ZUK Edge aparece online