Nos últimos dias tem surgido rumores um pouco por toda a comunicação social que a rede social Twitter se encontra à venda. Outras informações revelam que empresas como Google e Salesforce estarão entre os interessados. A agência Router vai um pouco mais longe e informa que já terão começado as conversações com vista à venda daquela rede social, enquanto que cadeia de televisão norte-americana CNBC noticiou que a empresa já terá abordado algumas grandes empresas (por exemplo a Google e a Salesforce), que até ao momento não confirmam as informações. Contudo, o que ainda não passa de um rumor já motivou a escalada do preço das ações do Twitter em cerca de 21%, atingido o valor máximo desde a sua entrada em bolsa, em 2013.

0B5CUt KUpXFUM3plMjRZYmFGRTA Estará realmente o Twitter à venda? image

E não será que esta pseudo disponibilidade de venda, um chamariz para novos investidores, novos utilizadores, e/ou simplesmente obter “publicidade gratuita” a nível Global?

O Twitter é uma influente plataforma de comunicação instantânea que, apesar do enorme impacto na cultura popular e até na política internacional, não tem traduzido a sua notoriedade em resultados financeiros. A rede social deixou ainda de conquistar novos utilizadores, tendo sido ultrapassada por produtos mais recentes como o Instagram e o Snapchat e estando muito longe da dimensão alcançada pelo gigante Facebook.

O regresso recente do seu co-fundador Jack Dorsey ao cargo de CEO do Twitter, demonstra que a empresa tudo fará para obter melhores resultados financeiros. E não será esta uma das estratégias de Dorsey? É que só com um simples rumor as suas ações subiram 21% atingindo agora valores nunca antes obtidos, e 3 dias depois do rumor, a rede social ganhou mais de 2 milhões de utilizadores, quando a tendência dos últimos meses era um decréscimo de utilizadores ativos.

Relacionado:
Gionee M2017 com especificações e imagens mostra bateria de 7000 mAh, Dual camera e ecrã curvo 2K

Por isso se coloca a questão: Será que a rede social estará realmente à venda, ou tudo não passa de uma grande campanha?

Qual é sua opinião sobre este assunto? é utilizador da rede social Twitter? Para quem não usa, e pretende usar, a aplicação Twitter está disponível gratuitamente aqui.