Estará a Samsung a preparar o seu próprio assistente virtual?

 

Apesar de ainda ser um mercado curto, os serviços de assistentes virtuais têm começado a ser cada vez mais úteis para os utilizadores de smartphones. Grandes empresas têm apostado imenso em inteligência artificial para disponibilizar assistentes que possam interagir com o utilizador cada vez de modo mais natural, preciso e eficiente.

Além da Siri, Google Now e Cortana, uma novo concorrente pode estar a chegar ao mercado. Segundo um novo rumor, a Samsung pode estar a preparar um novo assistente virtual para os seus próprios dispositivos.

A Samsung já possui o serviço S Voice, que permite que o utilizador interaja com o dispositivo por meio de comunicação directa, mas com sérias limitações em relação aos seus concorrentes. Assim, a Sul Coreana pretende dar mais um passo e desenvolver algo que seja semelhante ao que encontramos nos serviços oferecidos por Apple, Google e Microsoft.

486779.image0 Estará a Samsung a preparar o seu próprio assistente virtual? image

O novo assistente da Samsung será desenvolvido com base na estrutura do S Voice, embora a pretensão é que ele conte com muitas outras funcionalidades. Dessa forma, é possível esperar um serviço mais eficiente nas pesquisas e ao apresentar notificações.

As informações sobre a assistente virtual da Samsung ainda são escassas, mas é possível que seu lançamento não esteja tão longe quanto se imagina. A empresa pode apresentar a novidade durante a apresentação do novo Galaxy S7, que muito provavelmente acontecerá em Fevereiro durante a MWC, em Barcelona.

Relacionado:
Samsung Galaxy C9 aparece no site Zauba