Esqueçam o Oneplus 3 em 2015, o mais provável é o Oneplus mini!

OnePlus 2 ainda agora foi lançado e já andam rumores na rede a apontar para o lançamento de um novo equipamento da companhia, apesar de na China terem vendido 30 mil unidades do modelo em apenas 64 segundos , e a fila de espera para convites já ter ultrapassado os seis dígitos, sabemos que o rumor do lançamento de um Oneplus3 ainda este ano poderia impactar negativamente nas vendas da versão 2.

Talvez por isso, o próprio presidente da companhia, Carl Pei, veio clarificar que não há planos para lançar um novo flagship da marca este ano.

onep_mini.jpg

 

Carl Pei, CEO da OnePlus, respondeu a diversas questões de fãs da produtora sediada na China, incluindo detalhes acerca do próximo gadget que a mesma irá apresentar

 

Durante uma sessão AMA (Ask Me Anything) que decorreu na rede social Reddit, o presidente da OnePlus disse aos fãs  que o futuro smartphone a lançar não será o OnePlus 3 ou 2S.

Isto reforça a ideia de que um OnePlus Lite / Mini serão as hipóteses mais prováveis, este terminal poderia concorrer na gama média, servindo como uma alternativa ainda mais focada em qualidade/preço, usando peças internas menos poderosas e uma construção modesta de forma a reduzir o preço a pagar pelo cliente final.

Se tivermos em conta o preço do Oneplus2, o preço do Pneplus mini deve ser inacreditavelmente baixo.

Relacionado:
OnePlus 3 vai receber a atualização para Android 7.0 Nougat até o final de 2016

Não há ainda detalhes técnicos do eventual OnePlus Lite / Mini , mas informações não confirmadas apontam para um ecrã de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixeis), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 615, incluindo um processador 64-bit de oito núcleos rodando a 1,7 GHz e Adreno 405 para os gráficos, câmara principal e frontal de 8 megapixeis.

 

Se as informações veiculadas até ao momento se confirmarem, o OnePlus Lite / Mini será feito inteiramente de policarbonato, de acordo com o que é habitual no mercado intermediário de telefonia móvel.

Podemos concluir que a Oneplus não só ataca o mercado de gama alta, como também quer ir atrás da gama média, será um passo demasiado grande para a perna? Alguém vai aceitar um sistema de convites para comprar um telefone de gama média?

Vamos mesmo ter que esperar por informações oficiais para poder tirar conclusões definitivas desta jogada da Oneplus. Qual a vossa opinião?

FONTE

VIA