ES File Explorer finalmente recebe Material Design

 

Aquele que é provavelmente o explorador de arquivos mais usado no sistema operativo Android, está prestes a receber uma atualização, e que entre algumas mudanças, a mais significativa é o facto de já possuir o Material Design.

Segundo o pessoal do reddit, a atualização da aplicação ainda se encontra em fase beta, e por isso ainda não está disponível no Google Play, mas já dá para ver algumas mudanças no visual da aplicação. Uma as principais e mais notáveis mudanças em relação à interface do ES File Explorer é que a tendência das cores preta e cinza foi mudada para um visual mais claro, com o branco. Mudanças essas que podemos verificar nas imagens abaixo, em que a imagem da esquerda é da versão atual do ES File Explorer, e a da direita da aplicação já com a mudança:

ES File Explorer 1515151 ES File Explorer finalmente recebe Material Design image

ES File Explorer 222222 ES File Explorer finalmente recebe Material Design image

Quase todos os botões foram movidos e agora eles estão na parte superior do ecrã. Como ele ainda está numa versão beta, ainda não existe um changelog com a lista das principais mudanças, mas é bem provável que até chegar à versão completa essa lista seja extensa.

Se quiseres testar a aplicação, mesmo estando ela em fase beta, podes fazer o download do APK aqui (APK Mirror).
Mas lembramos que se trata de uma versão beta, pelo que muita coisa pode estar ainda sem funcionar nas devidas condições, e muitas coisas pode ainda mudar na aplicação.

Relacionado:
LG V20 é capaz de chegar esta semana