Foi demolida poe engano uma casa no estado norte-americano do Texas por causa de um equívoco exibido pelo sistema do Google Maps. O facto é que, em alguns casos, um erro da plataforma pode significar a destruição, no real sentido da palavra, para algumas pessoas. Como as duas ruas se cruzam numa esquina, elas aparecem no Maps no mesmo lugar, daí o motivo de toda a confusão.

Serviços como Here Maps, Apple Maps e Mapquest apontam o local correto. Após o tornado, os proprietários tiveram que morar em outro local, enquanto juntavam dinheiro para reparar os danos das casas. Os trabalhadores culpam o serviço de mapas da Google e a proprietária também: “O erro custou-me a minha casa”, lamentou, em declarações à CNN, na sexta-feira.

0B5CUt KUpXFUOUNXOWI4MDdtTFU Erro do Google Maps fez uma família ver a sua casa ser demolida image

Ao reclamar com a empresa Billy L. Nabors Demolition, responsável pela demolição, um funcionário enviou mensagens com fotos do Google Maps a mostrar a setinha do endereço 7601 Cousteau Drive, que era o alvo da da demolição, mais acima da casa de Lindsay e Alan. Diaz ainda afirmou que desde o ocorrido, nenhum representante da empresa responsável pelo ato terá procurado a dona da casa para pedido de desculpas pelo ocorrido.
Apesar de normalmente funcionar de forma correta, estar sempre atualizado e abastecido de informações geradas pelos próprios utilizadores, o Google Maps ainda não é uma ferramenta a prova de falhas.

Relacionado:
Google Trips finalmente oficializado: Nunca foi tão fácil planear uma viagem