Engenheiro da Motorola afirma que o Lollipop chegará à todos os aparelhos da linha Moto muito em breve

 

Nos últimos tempos, a Motorola ficou conhecida por ser uma das empresas mais rápidas no que toca a disponibilização de actualizações para os seus consumidores, principalmente com a linha Moto, que conta com um sistema operativo praticamente puro.

O problema, porém, é que com a chegada do Android Lollipop, a empresa não conseguiu manter o mesmo ritmo de antigamente, e com isso alguns de seus aparelhos continuam a correr a versão antiga da plataforma, o Android KitKat.

Mas parece que essa situação está prestes a mudar, pelo menos é o que diz Luciano Carvalho, engenheiro de software da Motorola, que resolveu fazer um comunicado através do Google+ para explicar alguns pontos referentes ao Android Lollipop nos aparelhos da Motorola.

De acordo com Luciano, todos os smartphones da linha Moto 2013 e 2014 vão estar actualizados para a última versão da plataforma muito em breve, para a alegria dos consumidores de aparelhos da linha.

O engenheiro afirmou que actualizações como esta levam tempo para serem preparadas. Isso deve-se ao facto de que cada aparelho tem configurações únicas, e assim sendo, a Motorola necessita de algum tempo para adequar o Android Lollipop para todos os seus dispositivos.

Por fim, Luciano ressaltou que, quando foi lançado, a nova versão da plataforma da Google contava com alguns bugs, e isso atrasou ainda mais a libertação do update para os aparelhos da linha Moto.

Relacionado:
Lenovo deverá focar-se em exclusivo na linha Moto

Desta forma, os utilizadores que possuem algum dos aparelhos da Motorola lançados nos últimos dois anos, podem ficar descansados, já que a actualização deve ser disponibilizada para todos em pouco tempo.

 

 

FONTE