Cada marca gosta de personalizar os seus equipamentos com a sua  própria “máscara” que cative o carácter de cada companhia, e tal como marcas, a Huawei tem a sua própria abordagem ao Android, e no caso da Huawei é a EmotionUI.

0B5CUt KUpXFUSmhPVkMzZXkxOFU EmotionUI 5.0 deverá chegar este Outono image

EmotionUI é bastante apreciada por muitos utilizadores e fãs da multinacional chinesa pela sua abordagem elegante mas ao mesmo tempo fluída e personalizável, e agora surgem novidades sobre a EMUI que irá de certo agradar aos utilizadores dos equipamentos Huawei.

Segundo as informações, a Huawei tem estado a trabalhar numa atualização do sistema operativo, que irá atualizar para a versão 5.0 e que deverá trazer uma UI completamente nova, semelhante ao Android stock.

Atualmente a versão da EMUI é 4.1, que se encontra disponível nos últimos equipamentos lançados pela marca, esta nova versão irá constituir uma grande mudança para a Huawei, uma vez que já optou por estruturas de menu e esquemas de navegação mais avançados e complexos.

Segundo Li Changzhu, responsável pela divisão mobile da Huawei, esta nova versão pretende ter um interface mais simples, tal como o muitos utilizadores e fãs do stock Android apreciam.

Contudo, estas novidades no EmotionUI 5.0 não irão comprometer o que é o EMUI, vem como as suas funcionalidades e personalização, características importantes da Huawei.

Espera-se que a EmotionUI 5.0 chegue aos dispositivos Huawei no terceiro trimestre deste ano, relativamente a equipamentos que irão estar disponíveis para o update ainda é cedo para saber alguma coisa, mas garantidamente os últimos modelos do P9 e Mate 8 deverão estar elegíveis para este update.

Relacionado:
Donos dos Moto G4 já podem saborear o doce sabor do Nougat

Esta data provavelmente irá coincidir com o período em que irá realizar-se a IFA 2016 em Berlim, e faça parte das novidades que o painel da Huawei pretende apresentar para este ano.

Seja como for é algo que estaremos curiosos de ver.