As últimas tendências em smartphones é a quantidade de memória RAM que vem mos dispositivos. Depois de quebrar a barreira dos “quase banais” 4GB, os smartphones de topo chegam agora com uns gritantes 6GB de RAM. Dado que ainda não há, ainda, assim tantas opções de telefones com 6GB de RAM, a fabricante chinesa, Elephone, decidiu equipar o seu P20 com 6GB de RAM.

No entanto existe um pormenor que o destinge da concorrência, é que segundo os últimos rumores o Elephone P20 virá com 6GB de RAM em dual channel, o que torna a memoria muito mais rápida do que a memória de canal único. É sabido que quanto mais a RAM num dispositivo, mais suave será a experiência, e por isso a multi-tarefa deverá funcionar fluídamente e você até se vai esquecer que tem de “matar” aplicações que são executados em segundo plano, se quiser o telefone mais fluido.

0B5CUt KUpXFUUlc1SnFxV2lnQkU Elephone P20 virá com 6GB de RAM em Dual Channel image

A velocidade de relógio do CPU supostamente vai até aos 1866MHz, por isso, estas memorias melhoram a largura de banda em 70% e reduzem o consumo de energético em até 50%. Sabe-se também que o Elephone P20 virá equipado com Helio P20 da Mediatek, a correr o Android 6.0 Marshmallow, e possui ainda o corpo totalmente em metal, um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD, e câmara traseira de 12MPx com abertura f/1.7.

Relacionado:
Oppo Find 9 com Snapdragon 835, poderá ser lançado em março 2017