E se a Google tentar padronizar os processadores nos aparelhos Android?

 

Segundo o The Information, a Google deverá estar a trabalhar com os fabricantes de processadores, para padronizar de alguma forma os chipsets feitos para dispositivos Android. Com isso, a Google facilitaria a distribuição de atualizações de software e também melhorar o desempenho geral dos dispositivos.

No entanto este assunto não passa de um rumor, uma vez que as fontes do The Information são anónimas, e como é óbvio não podemos confiar a 100% nessas informações. Não deixa de ser curioso que seja o The Information a “divulgar” tal informação, uma vez que os histórico dos mesmos aponta para informações verdadeiras.

pichai2 e85a31a1 1e5a 43e4 91cf 7493cc6acb13 E se a Google tentar padronizar os processadores nos aparelhos Android? image

Segundo parece a Google não está conseguir resolver os problemas de desempenho e de autonomia de bateria no Android apenas com otimização de software. A intenção do rei das pesquisas será melhorar elementos-chave dos chipsets, como aumento memória cache para a CPU, sensores de profundidade integrados e módulos de câmera mais rápidos.

Não há nenhuma previsão para quando um processador fabricando nos “padrões Google” possa ser lançado por alguma empresa, muito menos para algo assim aparecer em algum smartphone no mercado. Vamos esperar ansiosamente pelos desenvolvimentos desta informação.

Relacionado:
Alerta: falsa promessa de videochamada no WhatsApp circula na Internet