E que tal um smartphone a 10 dólares?

 

A cadeia norte-americana de vendas a retalho Walmart está a vender smartphones Android por menos de $10, $9.82 para ser mais preciso, o que equivale aproximadamente a €9,30.

Por um valor quase insignificante qualquer pessoa pode agora comprar um smartphone da conceituada fabricante LG. O LG Lucky LG16 vem equipado com um processador 1,2GHz dual-core, 512 de memória Ram, câmara principal de 3 MP, 4 GB de armazenamento interno que pode ser expandido para até 32GB através de um cartão microSD, e bateria de 1540 mAh… tudo isto gerido pelo Android 4.4 kitkat.

 

wallmart smartphone lg E que tal um smartphone a 10 dólares? image

Obviamente não é um telefone de topo, mas é o suficiente para os utilizadores que usam o Gmail, youtube, Facebook, e milhares de outras aplicações presentes na play store, que não necessitem de muitos recursos.

Alem do LG Lucky LG16 também está disponível por $9,82 o TracFone LG L15G Sunrise, com características muito semelhantes ao modelo anterior. E como era esperado, a venda destes modelos está a ser um sucesso e todas as unidades rapidamente desapareceram das prateleiras, mas isto marca um ponto importante, que é a chegada ao Estados Unidos de um novo conceito de venda de smartphones a preços low cost que dificilmente compete com as restantes marcas, que vendem aparelhos com características semelhantes com preços sempre 5 ou 6 vezes superiores (pelo menos).

Relacionado:
360 Mobile anuncia o N4S com Snapdragon 625 e 4GB de RAM