A Dropbox lançou oficialmente aquela que é a sua resposta ao Docs da Google, o Paper, que pretende oferecer aos seus clientes uma forma de colaborar na elaboração de documentos à distância.

0B5CUt KUpXFUdWJNRFVMRi1LcFU Dropbox lança o Paper para rivalizar com o Docs da Google image

Já no ano passado tinha sido lançado uma versão beta do Dropbox Paper, mas só agora está disponível na sua versão final na App Store e Google Play. Ao pessoal do The Verge, a Dropbox informou que ao invés de optar por uma interface “atabalhoada” de um Word da Microsoft ou de um Docs da Google optaram por dar um aspeto mais limpo. Assim, quem começar a colaborar através no Paper terá apenas uma folha em branco à sua disposição, com as opções a aparecerem inteligentemente de acordo com a situação e necessidade, por exemplo, quando se escolhe uma parcela de texto.

A Dropbox tem tido dificuldade em expandir para além do que foi o seu serviço base de armazenamento em cloud, optando por investir em serviços como o Mailbox ou o Carousel que acabaram por não vingar. O Paper é mais uma tentativa da empresa em afirmar-se numa área já amplamente dominada por gigantes como a Microsoft.

Pode experimentar gratuitamente Dropox Paper, o mesmo está disponível para download na playstore.

Relacionado:
Google Maps beta com fotos dedicadas de lojas