Drop Test Samsung Galaxy Note 5 (274 metros!!!)

O Galaxy Note 5 é uma das mais recentes apostas da Samsung como o seu mais novo phablet direccionado para o mercado de alto desempenho.

Samsung Galaxy Note 5 Release Date1 Drop Test Samsung Galaxy Note 5 (274 metros!!!) image

O dispositivo inclui alguns elementos do Galaxy S6, para este teste o relevante é o vidro Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e posterior e a estrutura construída em alumínio.

Sendo que o Galaxy Note 5 é composto por uma tão grande quantidade de vidro, muitos se questionaram se a sua resistência ao impacto seria suficiente para aguentar o uso diário . Mas muitos poucos certamente teriam coragem de fazer o teste o que os rapazes do  UnlockRiver.com decidiram fazer.

As ilações práticas deste teste são subjectivas, vale mais a pena pela diversão, do que propriamente por ser possível retirar conclusões concretas. A menos que andem de helicoptero regularmente com as portas abertas dificilmente vão deixar cair o vosso smartphpne da altura de 274 metros, que foi a altura de que este pobre Galaxy Note 5 foi largado.

Utilizando um drone para o efeito elevaram o equipamento a uns inacreditáveis 274 metros de altura. Chegado á altura objectivo o equipamento foi simplesmente largado em queda livre em direcção ao solo.

Se o resultado era destruir por completo o equipamento, podemos dizer que falaharm, isto porque o aparelho apesar de ter sofrido um dano considerável na lateral inferior ,  continuou a funcionar sem grandes problemas, sendo capaz de tocar música e realizar/receber chamadas. Obviamente que o display deixou de exibir conteúdo de maneira adequada, tendo apenas frames das imagens do ecrãs, mas vão concordar que isto já é algo bastante impressionante para um smartphone que caiu de mais de 270 metros de altura.

Relacionado:
Samsung Galaxy C9 Pro é oficial: Snapdragon 653, 6GB RAM, 16MP cameras

Podem ver o vídeo abaixo, e se gostarem façam Subscribe ao canal dos autores 🙂

 

 

PARTILHAR
Artigo anteriorLemon X: Novo smartphone da Lenovo com carimbo da Motorola
Próximo artigoFestival Ulefone. Smartphones desde 108€
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.