O Microsoft Tradutor é uma das boas aplicações de tradução para smartphones, e a que tem a vantagem que pode ser usada em modo offline. A função é muito útil para economizar Internet, pois podemos fazer download de diversos idiomas enquanto estivermos ligados a uma rede Wi-Fi.

Entre os idiomas disponíveis estão o inglês, o português, o espanhol, o francês e o italiano. E aqui vamos dar uma breve explicação de como fazer o download do pacote de idiomas e como usar o Microsoft Tradutor em modo offline.

1º Abra o Microsoft Tradutor e, na ecrã inicial, toque nos três pontos no topo do ecrã;

Screenshot_20160303-182532.png

2º clicar em “Idiomas offline” no menu que aparece;

Screenshot_20160303-182541.png

3º Por defeito o Tradutor já vem com o Inglês instalado, mas quem quiser fazer traduções do Português ou outro idioma deverá fazer download do pacote adequado. Basta então procurar pelo idioma desejado e clicar na setinha ao lado para efetuar o download;

Screenshot_20160303-182548.png

4º Um ecrã de confirmação será exibido com o tamanho do ficheiro. Marque a caixa se deseja apenas fazer o download quando estiver ligado por Wi-Fi, e de seguida dar “OK”;

5º O download irá começar e um ícone será exibido na barra de notificações.

6º Para confirmar o download, basta verificar se o idioma já aparece como instalado, no topo da lista;

Screenshot_20160303-185135.png

E está feito. Basta começar a traduzir sem se preocupar com o facto de ter ou não internet ligada no smartphone.

Relacionado:
Como fazer reset de fábrica a um smartphone Android

Para quem não tem instalado e gostava de experimentar, o Microsoft Translator está disponível gratuitamente na Google Play Store.