Double Edge Galaxy S6 (rumor)

Alguns de vocês já estão familiarizados com o Note 4 Edge da Samsung (já mostrámos um comparativo deste maquinão VS o Nexus 6), o lançamento “experimental” deste modelo épico da Samsung apelidado de Note 4 Edge é diferente do Note 4 definitivamente, a adição de um declive significativo no lado direito do ecrã, onde um mini ecrã curvado, independente ,ocupa o espaço que de outro modo seria desperdiçado. O objetivo da Samsung foi definir novos limites, inovar em ritmo acelerado, é algo que eles fazem bem. Por vezes pode não sair perfeito á primeira, mas o histórico mostra que eles tendem a ser os primeiros a fazê-lo no mundo Android. E esta é a melhor maneira de conquistar os corações dos aficionados pela tecnologia.

galaxy-note-edge-ecran.jpg

 

O rumor …

Não há muita informação, pouco mais além das especificações e dimensões estão disponíveis. O que nós pensamos que seja verdade é que há, pelo menos, uma variante do S6 com os dois lados da tela de toque curvo. À semelhança do Note 4 Edge “moldura inteligente.” Para aqueles não familiarizados com as características e habilidades únicas do Note 4 Edge, elas consistem  exactamente em tudo aquilo que esperaríamos. Verificação rápida de resultados desportivos, contactos favoritos com atalhos, tempo , atalhos para widgets inteligentes, como lanterna, cronometro, timer, régua !, e muitos mais atalhos. Os terceiros (tweaks ) irão adicionar ainda mais funcionalidades ao longo do tempo de vida do aparelho. Estes ajustes deverão idealmente ser espelhados para o proposto Galaxy S6 Edge (s).

Relacionado:
Nexus 6 conhece finalmente o doce sabor do Android Nougat

Características únicas

O “Samsung Galaxy S6 Edge (s)”, ou SM-G925 como os rumores dizem, terá características únicas não encontradas no único irmão Note 4 Edge, e isto é a capacidade de alternar entre os dois painéis , sendo o principal painel dependendente das preferências da mão direita ou esquerda. E um sensor de proximidade incluído de modo a exibir os painéis rapidamente.

O S6 Edge (s)  contará com a capacidade de ter padrões de específicos de luz a envolver o Edge e rosto quando receberem chamadas de contactos pré definidos. Quando a namorada liga pode ser configurado para piscar em vermelho, e quando o chefe liga as extremidades do Edge exteriores piscarão amarelo. Isto é apenas um exemplo, e o utilizador deverá definir as preferências por contacto.

 

Dúvidas no conceito.

Esta inovação da Samsung com o modelo  S6 tem potencialidades para se tornar inegavelmente muito popular entre os consumidores. Porque é de ponta, e por nenhuma outra razão. Mas o que poderia correr mal?

As laterais dos equipamento são uma parte do habitualmente sujeita a stress, impactos, pancadas e riscos serão inevitáveis, abdicar da segurança do metal em troca de vidro nas laterais poderá vir a ser um desgosto para muitos compradores.

O facto de termos mais pixeis no já de si grande ecrã irá aumentar a necessidade de potência, e portanto irá sobrecarregar o processador e subsequentemente .. diminuir a autonomia. Ainda que já surgiram rumores que cada um dos ecrãs poderá ter um sub processador, mas isto ainda poderá ser mais terrível para a bateria.

Relacionado:
Zenfone 3 Deluxe chega finalmente ao mercado com Snapdragon 821 e 6GB de RAM

Quando pensávamos que era díficl inovar, a Samsung lança este conceito que irá sem dúvida muito que falar. Desde que a Samsung apresente uma nova tecnologia para a conservação de bateria, procedimentos de reforço de ecrã, e algo para cobrir o processamento adicional necessário para emular dois micro-monitores adicionais num único equipamento, tudo vai correr bem!

Deixem as vossas opiniões.

Fonte: XDA