Quando a Google lançou as primeiras versões para programadores na I/O 2014, a HTC foi uma das empresas a comprometer-se a actualizar rapidamente os seus smartphones. Na ocasião, a empresa prometeu distribuir o update 90 dias depois do lançamento da versão final do Android Lollipop.

Na semana passada, tivemos a estreia da versão 5.0 do sistema móvel da Google. O prazo da HTC, portanto, começou a contar. Apesar de a HTC não ter lançado a sua lista oficial, fontes afirmam que o cronograma já está bem definida. Tanto que já estão a ser divulgados os aparelhos e suas respectivas datas para actualização do Lollipop, como podemos ver a seguir.

 

 

Naturalmente, o primeiro dispositivo HTC a receber o Android 5.0 é o HTC One M8 Google Play Edition. Afinal, ele é o que mais se aproxima do Nexus, exigindo apenas uma ligeira adaptação ao hardware do aparelho. Há, então, o rumor que esse M8 seja actualizado já em Novembro. Fontes acreditam, no entanto, que esse update ainda vai demorar mais um pouco, e deve sair apenas em Dezembro. Nesse mesmo período, devemos ter o HTC One M7 a sair no final de Novembro ou começo de Dezembro.

Se tudo ocorrer bem, as versões Sense do HTC One M8 e HTC One M7 estarão disponíveis o quão cedo for liberado pelas operadoras. Acredita-se, pois, que a liberação do update para esses dispositivos deve ocorrer ainda em Janeiro.

Relacionado:
Botões Virtuais do Android 7.1 agora acompanham a rotação de ecrã

Já para as edições dual-SIM do HTC One M7 e HTC One M8 devem receber o Android Lollipop no período de Janeiro a Março. A linha Desire, assim como as versões mini do fabricante, devem chegar até Abril de 2015.

Com esta actualização, espera-se que a HTC traga a sua interface personalizada Sense 7. Ainda, também se especula que boa parte desses dispositivos ganhe a nova câmera Eye com um novo pré e pós-processamento de fotos.

 

 

 

Fonte: TudoCelular