Tal como é habitual, a Antutu fez sair o seu relatório mensal onde mostra quais os smartphones mais velozes testados na plataforma, e desta vez o relatório é referente ao passado mês de Agosto.

O relatório do mês de Agosto não tem mudanças muito significativas relativamente ao mês de Julho, a grande mudança é que o iPhone SE saiu do ranking para dar lugar ao 360 Q5 Plus, que deve ser desconhecido para a grande maioria dos nossos leitores, mas já falamos dele aqui.

16113529734098.png

Outra das novidades, e esta menos esperada, é a entrada do HTC 10 no TOP 10. Depois de ter sido apresentado em Maio, não se esperava que conseguisse entrar nesta lista já no decorrer do mês de Agosto.
Outro facto interessante é de no mês de Agosto só existir um smartphone não Android nesta lista, o iPhone 6S. Mas não nos podemos esquecer que a Apple já lançou o novo iPhone 7, e que segundo os últimos testes efetuados e verificados, ele atropela todos os equipamentos apresentados nesta lista, obtendo uns fantásticos 178 mil pontos. Mas vamos esperar para ver, quando os utilizadores tiverem os smartphones na mão, se ele obtém o mesmo desempenho.

Para quem não sabe, este relatório realizado pelo AnTuTu leva em consideração a pontuação média dos testes realizados pelos utilizadores e não explora quesitos como as características de cada sistema operativo ou das aplicações exclusivas de cada smartphone.

Relacionado:
Zenfone 3 é lançado oficialmente no Brasil