O Horror tem muitas formas… apenas não diga isso ao quem está neste momento a filmar o sétimo filme da Atividade Paranormal algures num monte em Hollywood. E para provar que é possível assustar em duas dimensões, um novo “2D side-scroller” surgiu com temas de terror. DISTRAINT apareceu no ano passado na plataforma Steam, mas agora está disponível gratuitamente na Play Store.

O jogo conta a história de uma pixelizada personagem chamada de Price. Depois de adquirir a casa de uma mulher idosa, através de alguns meios obscuros, Price tenta dar-se bem com um parceiro de negócios. As probabilidades parecem muito boas, mas terá que pagar pela sua arrogância em algum momento. Os ambientes são quase sempre escuros e com pontos de luz muito espalhados, que lhe oferece um toque pesado.

Apesar de os jogadores obterem um controlo direto de Price, fique a saber que este não é um jogo de ação, a progressão vem através de exploração do complexo de apartamentos, coleta de objetos, e após resolver alguns quebra-cabeças básicos, ao estilo de aventuras “point-and-click”.

O jogo é compatível com a maioria dos telefones e tablets Android, no entanto é preferível jogar o mesmo num dispositivo com o maior ecrã possível, para que se possa tirar partido de todo o trabalho que a Jesse Makkonen teve com os gráficos e com a atmosfera sombria. Neste momento o jogo está classificado com a nota de 4,8 de 5 pontos possíveis, na loja de aplicações da Google. Apesar de ser gratuito, o jogo pode conter alguma publicidade no seu conteúdo, mas nada que €1,79 não resolvam. É esse o preço a pagar para ter a versão “premium” do jogo… e acreditem, vale bem a pena.

Relacionado:
Antes do anuncio oficial, Zenfone 3 aparece no site da Asus Brasil revelando o seu preço (ou não)

O jogo está classificado com a PEGI 16 pelo que demonstra bem a forte violência e a linguagem usada não é muito adequada às crianças.

Se estiver interessado no jogo, pode fazer download do mesmo aqui:

pt badge web generic DISTRAINT: jogo 2D de terror psicológico já não é exclusivo STEAM e está disponível na Play Store image

DEIXE UMA RESPOSTA