O Disconnect Search, aplicação usada fazer pesquisas no Google, Bing e outros serviços sem deixar rastros, ganhou uma aplicação para Android na última semana. O serviço foi lançado em Outubro de 2013 como um site de buscas e uma extensão para os browsers Chrome e Firefox. Agora, além disso, também foram lançados plugins para o Internet Explorer e o Safari.

O Disconnect foi feito para que os cookies e rastreios de pesquisas, feitos por outras empresas, sejam bloqueados desde o início. De acordo com o CEO do Disconnect, Casey Oppenheim, a nova versão é duas vezes mais rápida que a primeira, graças à filtragem inteligente de Javascript nas páginas de resultados.

%name Disconnect Search: pesquisas sem rasto chega ao Android image

A ferramenta realiza buscas no Google, Bing, Yahoo, DuckDuckGo ou Blekko através de seus servidores e, por isso, essas empresas não identificam o pesquisador como um utilizador, mas sim como sendo o próprio Disconnect. Isso torna-os incapazes de registrar qualquer informação pessoal que o identifique. Ainda, a criptografia das consultas também impede que hackers e provedores de acesso vejam as tuas pesquisas.

Nos primeiros cinco meses de existência, o Disconnect Search ganhou aproximadamente 50 mil utilizadores activos. Além disso, a ferramentas de proteção também é usada no Blackphone, smartphone apresentado no MWC 2014, cujo objectivo é preservar totalmente a identidade de seu proprietário enquanto este navega na Internet.

Download da aplicação (Grátis)

Relacionado:
Xiaomi e Microsoft juntas, Mi Mix com Cortana.

Fonte: GigaOm Via: Techtudo