Devido a falhas nos servidores, lançamento internacional de Pokémon GO foi adiado

Um dos maiores sucessos atuais é sem sombra de duvidas o Pokémon Go, que começou a ser lançado mundialmente esta semana. Uma vez que a disponibilidade em diversos mercados já tinha acontecido, era expectável que os restantes mercados vissem o jogo chegar num curte espaço de tempo… o que não se veio a verificar. Segundo as informações divulgadas ontem, sexta-feira, a Niantic Labs optou por adiar o lançamento em outros territórios até que todos os problemas com os servidores sejam resolvidos. Durante uma entrevista ao Business Insider, o CEO da empresa, John Hanke, disse que está ciente das dificuldades pelas quais os jogadores estão a passar, e que toda a equipa está a trabalhar para encontrar soluções para essas mesmas falhas. Reiterando a fala de Hanke, a conta oficial no Twitter de Pokemon Go enviou ao público uma mensagem semelhante: “Obrigado pela sua paciência. Estamos a trabalhar para corrigir os problemas do servidor. Vamos continuar os lançamentos de Pokémon para novos países em breve.”

Segundo os programadores, a expectativa era de que o jogo tivesse realmente sucesso, mas a rápida popularidade apanhou-os de surpresa. A procura pelo jogo é tão grande, que os servidores norte-americanos apresentaram falhas praticamente durante todo o dia de ontem, e por isso resta aguardar pelas correções e que o jogo finalmente seja libertado para os países que ainda aguardam pelo jogo.

O Pokémon GO encontra-se disponível gratuitamente na playstore, no entanto o mesmo ainda diz que é incompatível para os utilizadores de Portugal e do Brasil. Vamos ter que aguardar que a programadora liberte a aplicação para os nossos mercados.

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.