Parece que a Asus colocou as mãos à obra e está finalmente a lançar as atualizações que os utilizadores tanto esperavam. Depois dos Zenfone 2 Laser e para a versão de 5 polegadas, e do Zenfone Max eis que a Asus lança o update para os Zenfone 2 com os modelos ZE550ML e ZE551ML.

0B5CUt KUpXFUbzJVU0tBaVJYbGc É desta.. Mais 2 elementos da família Zenfone 2 recebem a atualização para Android Marshmallow image

Como era de esperar a Asus incluiu neste update todos os novos recursos do Android 6.0 Marshmallow e retirou aquelas aplicações que eram consideradas de bloatwares, deixando agora o sistema da Asus um pouco mais próxima da versão pura do sistema operativo móvel da Google, apesar de a interface ser totalmente modificada pela Asus.

Para verificar manualmente se o seu Zenfone 2 já tem disponível a nova versão do sistema, vá em Configurações > Sobre > Atualizações do Sistema.
Se houver download disponível, um aviso irá aparecer nas notificações. No entanto pode esperar que o aparelho receba o aviso de update automaticamente.
Também é possível fazer o download do Android Marshmallow diretamente do site da Asus e instalar manualmente no dispositivo. No entanto, apenas os modelos ZenFone 2 (ZE551ML/ZE550ML) e ZenFone 2 Laser (ZE500KL/ZE550KL) possuem a firmware disponível neste processo.

EDIT: Segundo informações de alguns utilizadores, trata-se de uma versão beta que contem alguns bugs. Convém ter atenção antes de instalar a ROM nos seus dispositivos. Uma vez que se trata de uma versão beta tem alguns bugs que podem comprometer o bom funcionamento dos aparelhos.

Relacionado:
mytaxi é parceira de mobilidade do Doclisboa’16