Até hoje, apenas smartphones e outros dispositivos de menor dimensão suportavam a tecnologia de carregamento sem fios. Mas graças a uma parceria recém divulgada entre a Dell e a Alliance for Wireless Power (A4WP), a tecnologia vai chegar aos ultrabooks.
dell carregamento sem fio

Dell será a primeira fabricante de PCs a implementar carregamento sem fio / © Dell
Juntas, as empresas criaram o padrão Rezence, específico para computadores. A nova capacidade de carregamento sem fios permitirá alimentar baterias de 20 a 50 watts, similar às encontradas em Ultrabooks. De acordo com a A4WP, será possível que aparelhos móveis sejam carregados por meio do computador, bastando  apenas coloca-los sobre o laptop.“O desenvolvimento da tecnologia de ressonância magnética vai melhorar a experiência do utilizador em relação ao carregamento sem fios, tornando esse recurso mais acessível”, afirmou Glen Robson, VP de tecnologia da Dell.

Ainda não há previsão de lançamento de produtos Dell com carregamento sem fios, mas a A4WP irá mostrar os seus projetos mais recentes na MWC 2014, que começa nesta segunda-feira, dia 24 em Barcelona. E vocês, o que acha, de empresas que apostam no desenvolvimento desta tecnologia?

Deixem a vossa opinião nos comentários.

Fonte: Android Pitt

Relacionado:
Note7 Europeu recebe actualização de software para limitar a bateria a 60%
PARTILHAR
Artigo anteriorNokia prepara-se para lançar mais dois smartphones Android em Maio
Próximo artigoHuawei na MWC 2014
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.