Parece que as grandes fabricantes andam mesmo em sintonia. Depois da Samsung ser obrigada a fazer o recall do Galaxy Note 7 devido aos problemas da bateria “explosiva”, eis que a Apple poderá ter fazer o mesmo com o iphone 7 Plus, mas por um problema diferente.

iphone-7-plus-2-cameeras.pngDepois de a Apple ter apresentado os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus no início do mês, e de ter iniciado as vendas oficiais nesta última semana, já existem utilizadores a reclamar de problemas aparentemente crónicos no iPhone 7 Plus.

Segundo alguns utilizadores que adquiriram o novo topo de gama da Apple, o aparelho emite sequencialmente, ruídos através dos seus altifalantes. O primeiro a relatar o problema foi Stephen Hackett, do blog 512 Pixels, e de imediato vários utilizadores confirmaram que os seus aparelhos teriam o mesmo problema. Até Darrell Etherington, ex-funcionário da Apple, confirmou que o seu aparelho sofre desse problema.

Ainda não se tem a certeza se os ruídos estão presentes em todos os iPhone 7 Plus, ou apenas em alguns de algum lote defeituoso. Oficialmente a Apple ainda não está a tomar quaisquer providência sobre isto, mas segundo o ex-funcionário da empresa que relatou o problema, ao ligar para o serviço de assistência da Apple, ele foi imediatamente orientado para a trocar o seu telefone.

Relacionado:
Xperia C4 já tem Android Marshmallow

Segundo algumas teorias, o problema poderá estar no novo processador, extremamente potente, que a Apple desenhou para este telefone.
O pessoal do blog 9to5mac sugere que o problema poderá estar no sistema de arrefecimento, ou seja, os ruídos surgem no momento da refrigeração do processador após o aquecimento. Outros ainda suspeitam que o defeito seja um “Coil Whine“, nome dado ao barulho causado por algumas bobinas em computadores e/ou outro dispositivo eletrónico.

Enquanto a Apple não se prenunciar sobre o assunto, não saberemos se o problema é um defeito de lotes do iPhone 7 Plus, ou mesmo algo mais profundo e que afete todos os dispositivos. Ainda não há reclamações do problema nos modelos mais ‘básicos’ dos novos iPhones.

A Samsung deve estar a pensar que o Karma é lixado.