CyanogenMod passará a trazer aplicações da Microsoft

Segundo informações do pessoal do forwardgeek a Cyanogen e a Microsoft terão fechado uma parceria, para que as futuras versões das famosas ROM’s CyanogenMod, venham com as aplicações da Microsoft incorporadas.

Ainda segundo os mesmo a Cyanogen irá integrar aplicações e serviços da Microsoft para substituir os seus equivalentes da Google. Neste pacote teremos aplicações voltadas para produtividade, mensagens, utilitários e serviços de armazenamento em nuvem. Com isso, a Cyanogen poderá conquistar a sua tão esperada independência em relação à Google.

Como tal, numa próxima versão da Cyanogem poderemos encontrar aplicações como Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Office. Estas virão ocupar o lugar do, Hangouts, Drive, Keep, Gmail e aplicações de produtividade da empresa (Docs, Sheets e Slides). Assim, ficará muito mais fácil para a Cyanogen seguir o seu próprio caminho e levar a CM ROM para caminhos diferentes daqueles que a Google quer levar.
Pessoalmente e apesar de gostar de usar as aplicações da Google no meu telefone, acho que é uma boa noticia. Isto porque a concorrência sempre sinonimo de melhoria de serviços.
Agora resta saber o que é que a Microsoft ganha com isto tudo? Só as “simples” utilizações das suas aplicações? Não creio… Mas estaremos cá para ver.

Então e tu o que achaste? Achas que é uma politica a da Cyanogen?

 

Relacionado:
Nokia deverá lançar dois telefones ainda em 2016